Hamburgueria do Rio | Seixal


   As hamburguerias tornaram-se uma autêntica moda no último ano ou ano e meio e não escondo a curiosidade por experimentar cada uma delas. Vamos ser honestos, dêem-me uma boa dose de fast food versão mais «requintada» que eu dificilmente nego - sejam hambúrgueres, pizzas ou outra coisa qualquer. Pelo que no fim-de-semana passado, depois de uma tarde a passear e a aproveitar o maravilhoso sol que esteve, lá fomos experimentar mais uma: a Hamburgueria do Rio, no Seixal.


O que me despertou a atenção e atraiu a esta hamburgueria foi sem dúvida o menu: cada hambúrguer tem o nome de um rio português e os ingredientes incluem produtos tradicionais da zona do rio em questão. Por exemplo, o Mondego, entre outros ingredientes, inclui queijo da serra e mel; o do Sado, queijo de Azeitão e uma compota de cebola roxa com moscatel de Setúbal; o do Douro, os componentes da francesinha - e por aí fora. O conceito pareceu-me excelente e estava pronta para ser surpreendida.


O restaurante foi fácil de encontrar e como chegámos já perto das 9h a um Sábado, estava a cheio. O ambiente é agradável, o espaço pequeno e de decoração simples. Para beber pedi um sumo de ananás e hortelã, que não tinha grande sabor, e ele uma limonada, que me pareceu boa. Como sou um bocado para o esquisitinha optei pelo hambúrguer mais simples, o Tejo, que incluía rúcula selvagem, presunto, cebolada, ovo estrelado, manteiga de alho e salsa e molho à portuguesa. Admito que não fiquei muito entusiasmada com o sabor, mas provavelmente a escolha não foi a melhor. A manteiga de alho e salsa era imperceptível e o molho à portuguesa pouco interessante e ligeiramente enjoativo. As batatas palito que vinham a acompanhar, apesar de claramente caseiras, não eram nada de outro mundo. Por outro lado, o molho das batatas era delicioso - mas para mim qualquer molho que inclua muito alho conquista-me facilmente.


Ele atirou-se ao hambúrguer Douro que, para além da carne de vaca, incluía linguiça, mortadela, salsicha, fiambre, queijo, ovo estrelado e, claro, o molho da francesinha - yup, uma autêntica bomba de colesterol, mas vamos ignorar este facto. A verdade é que, contrariamente a mim, ele ficou super satisfeito com a escolha e adorou o hambúrguer (daí eu ter mencionado que provavelmente a minha escolha não foi a melhor).


As doses são enormes e, se por norma me é impossível terminar o hambúrguer, neste caso até batatas ficaram no prato. É sempre frustrante porque raras vezes consigo ter barriga para experimentar as sobremesas. Mas como tínhamos visto fotografias das deste restaurante - que pareciam ter um excelente aspecto -, ele lá ganhou coragem e pediu um cheesecake de frutos vermelhos. E ainda bem, porque era mesmo muuito bom. O sabor estava todo lá, desde o queijo à cobertura de frutos, com sabor muito forte. Uma delícia!


Concluindo, foi uma boa experiência e eventualmente voltarei, muito provavelmente num almoço de Verão, porque a vista da esplanada para a baía é extraordinária! Os hambúrgueres Sado e o 25 Cidades ficaram-me na cabeça e obviamente tenho de regressar para experimentá-los. Apesar de não ter ficado rendida com esta primeira visita, o conceito é excelente e quero dar-lhe uma nova oportunidade.


Alguém que conheça este sítio? Com que opinião ficaram? Qual dos hambúrgueres aconselham?


E não se esqueçam de visitar a página do Facebook do blog para ficarem a par de todas as novidades!


Até já,
Ana S.

Related Posts

8 comentários:

  1. Hello from Spain: I really like this place. Very tasty food. Keep in touch

    ResponderEliminar
  2. Eu que moro tão perto não conheço nem o restaurante nem a baía!

    ResponderEliminar
  3. Babei-me completamente com os hambúrgueres e o cheesecake :P Têm mesmo ótimo aspeto. Os hambúrgueres estão na moda e ainda bem que assim é, nós gulosos agradecemos eheh

    ResponderEliminar
  4. Na minha cidade abriu a Hamburgueria da Serra no ano passado e eu não podia adorar mais aquele sítio! :p

    Beijinhos,
    The Lost Louboutin Blog

    ResponderEliminar
  5. Fui lá uma vez e comi o Mondego. Gostei, mas não fiquei convencida. Já as sobremesas, são muito boas! Comi um cheesecake também e adorei. Acho que vou dar outra oportunidade aos hambúrgueres, talvez o Douro me convença :-)

    Um pouco mais à frente, existe outro restaurante que se chama Indeciso. As opções são entre hambúrgueres e crepes (doces ou salgados). O espaço é mais pequeno, mas adorei tanto os hambúrgueres como os crepes.

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com água na boca :3
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/ <3

    ResponderEliminar
  7. Adoro este conceito de hamburguerias mais requintadas. Não conheço essa, mas o Honorato e a Hamburgueria do Bairro são as minhas favoritas, até me dá uma coisinha má só de pensar naqueles hambúrgueres de tofu! Esses têm ótimo aspeto, e a limonada é sempre boa ideia.

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha ouvido falar dessa hamburgueria :P Talvez por raramente ir para esses lados :(
    Mas gosto que já haja alguma concorrência às restantes do género pois deixa-nos com mais hipótese de escolha e incentiva a que eles façam mais e melhor para o consumidor! :)
    A este nível gosto muito do Honorato :)

    ResponderEliminar

Quem escreve

Quem escreve
Sou a Ana. Curiosa por natureza e irrequieta por defeito. Conhecer é o meu passatempo favorito. Viajar, uma necessidade. Aqui escrevo sobre tudo o que me enche a alma. Sejam bem vindos!

E acompanha-me

instagram